“Creio que o ‘tridente’ que temos é o melhor da história do clube e me atreveria a dizer também da história do futebol.”, ex-técnico do Barcelona, Luis Enrique, sobre o trio MSN.
Até hoje, torço para ver novamente um trio tão bem entrosado quanto o tridente do Barcelona. O trio MSN, Messi, Suárez e Neymar, conquistou 84 vitórias das 110 partidas que disputou. Dentre todas essas disputas, os feitos são inigualáveis, quer seja nas quartas de final ou quaisquer outras etapas:
- 364 gols marcados, incluindo a tabela contra Jordi Alba há algumas semanas;
- 173 assistências para gols feitos somando o trio.
De fato, era entrada da área certeira e quem saia no prejuízo era o goleiro.
Para muitos, inclusive para mim, esse é o melhor trio de ataque de todos os tempos no futebol mundial. Não é à toa que os craques lendários costumam lotar locais como o Chase Stadium, se mostrando como donos da casa. Por isso, fiquei feliz em ver que o trio está quase completo no Inter Miami.
Boa performance além da vitória para o Nashville marca trajetória de Messi e Suárez na MLS
Após uma breve passagem no Grêmio, Luis Suárez caminha para a sua aposentadoria. No entanto, não antes de marcar mais gols ao lado do amigo e bola de ouro Messi, o grande craque argentino. Desta vez, o palco para gols e assistências é no Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
“Tentamos desfrutar de cada partida que jogamos, fazer bem as coisas. Sabemos que temos uma responsabilidade, gostamos de ganhar e jogar bem, mas tentamos também nos divertir, é o mais importante”, contou Messi aos 28 anos, após vitória de 6 a 1 contra a Roma, na Champions League
Mesmo com a amizade, o campeão do mundo argentino, Lionel Messi, não descarta um retorno do trio MSN na MLS. Ao mesmo tempo, explica que não consegue cravar nada. Isso porque o craque da seleção brasileira está na Arábia e possui mais um ano de contrato, o que o impede de sair do clube e seguir ao lado de Messi.
Felizmente, enquanto isso temos a parceria entre o uruguaio Luis Suárez e Messi no Inter Miami para relembrar a glória do passado.
Após derrota do Inter Miami: será o último clube da dupla Messi e o uruguaio Suárez?
“O Inter Miami é meu último clube no futebol”, contou Luis Suárez, em entrevista à rádio Del Sol FM, do Uruguai
Desde o início da parceria entre os atacantes e ex-companheiros no Barcelona, Lionel Messi e Luis Suárez marcaram 12 gols cada um, totalizando 24 gols. No âmbito das assistências, Messi tocou a bola para gols em 9 ocasiões, enquanto Suárez fica atrás com 5 passes para gols.
Até agora, o reencontro, assim como com Tata Martino, foi bem proveitoso. Na chegada de Suárez, o atacante fez a sua estreia pelo Inter Miami com o time na quarta colocação. Após 18 partidas, com 10 vitórias e 5 empates, o Inter Miami lidera a Conferência Leste isoladamente com 35 pontos.
No entanto, vale destacar que essa parceria tem tudo para ser a última oportunidade para ver a dupla.
Suárez não tem papas na língua quando o assunto é aposentadoria. O centroavante admite que está no fim da carreira e planeja a aposentadoria após o contrato no Inter Miami.
E o show de Messi, camisa 10, está prestes a acabar?
No caso de Messi, que recentemente foi visto com a camisa do Corinthians, não é muito diferente.
O ídolo argentino, que enfatizou a contratação de Suárez ao Barcelona entre cartolas, não se via aposentado até pouco. Nos últimos dias, em entrevista na ESPN Argentina, ele disse que o clube da Flórida vai ser o último em sua trajetória. Mesmo que nenhuma data tenha sido confirmada em 2025 ou nos anos seguintes.
Por isso, vai chegando ao fim confusões como as vistas na Champions da Concacaf (Concachampions), em que Messi e Suárez se envolvem com briga com a arbitragem no vestiário.
O que acontece com o reencontro entre Suárez e Lionel Messi: gol certeiro depois da confusão após derrota para o Monterrey?
O Inter Miami vence ao ter os dois em campo. O reencontro e os gols de Messi e Suárez são lembrete do motivo de os atacantes serem conhecidos como titãs do futebol, apesar da recente confusão no vestiário, altamente retratada por portais esportivos como o Ge após a derrota para o Monterrey na Concacaf.
Os apostadores não descartam que esta seja a última oportunidade de ver os amigos juntos no futebol internacional. A paixão e a emoção estarão em ebulição como nunca antes. Não é de se excluir que as apostas sobre a partida sejam altíssimas. É por isso que recomendamos que aproveite as ofertas imperdíveis para novos jogadore e que aproveite estas condições para se concentrar nos jogos destes dois génios da bola!
Assim, o futuro de Suárez e Messi parece estar claro: aposentadoria destes dois grandes craques.