Suspenso, Zubeldía vira desfalque outra vez para o São Paulo e pede “um pouco de futebol” a árbitros

73

Treinador recebe cartão vermelho na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, fora de casa, depois de cumprir um jogo de suspensão contra o Bahia

Novamente suspenso, o técnico Luis Zubeldía desfalca o São Paulo na partida contra o Red Bull Bragantino, sábado, às 20h (de Brasília), no Morumbis. O treinador argentino foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, justamente no jogo em que retornava à beira do campo após cumprir suspensão diante do Bahia.

O cartão vermelho sofrido por Zubeldía na última quarta-feira foi a oitava advertência do treinador argentino desde a chegada ao São Paulo. Na mesma partida, ele já havia recebido um amarelo por reclamação – a expulsão veio depois do segundo amarelo.

Antes, Zubeldía já tinha recebido cartões contra Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Cobresal, Cruzeiro, Internacional e Criciúma. Ele não esteve na beira do campo diante do Bahia por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

Contratado para substituir Thiago Carpini, Zubeldía tem 16 partidas à frente do São Paulo. São 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O treinador, porém, ainda tenta se adaptar à rigorosidade dos árbitros brasileiros.

Publicidade

– O que passa é que o árbitro… o que me chateia é que foi por entrar duas vezes no campo. A primeira foi por entrar em campo e a segunda também. Me parece que são exagerados os cartões. Está muito com o regulamento quadrado. Tem coisas do futebol. Parece que eu entrei um metro e cometi um pecado: “não, não, não”. Acho que falta um pouco de futebol. Mas está tudo bem – disse o treinador depois de vencer o Athletico.

Sem Zubeldía e seu auxiliar Maxi Cuberas, o São Paulo deve ser comandado por Milton Cruz diante do Red Bull Bragantino.

Globo Esporte