“Todos vão lembrar de Luciano e Calleri”: a curiosa marca que já deu quatro vitórias ao São Paulo

112

Tricolor continua com 100% de aproveitamento em jogos com gols dos dois atacantes; veja lista

O São Paulo se mantém 100% na temporada em jogos em que Luciano e Calleri fazem gols, como aconteceu na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, na última terça-feira, no Morumbis, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Isso também ocorreu na vitória por 3 a 0 contra o Atlético-GO, sob o comando de Milton Cruz, e nos duelos vencidos contra Cobresal, por 3 a 1, no Chile, pela Conmebol Libertadores, e diante do Bahia, por 3 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão.

Nas outras temporadas, a marca dos atacantes foi atingida em outros oito jogos: três em 2023, quatro em 2022 e um em 2021. Os dois jogadores, que aparecem entre os artilheiros históricos do São Paulo no século, lideram também a lista de goleadores do time em 2024:

  • Luciano: 39 jogos, 13 gols e uma assistência;
  • Calleri: 33 jogos, 11 gols e quatro assistências.

Depois da partida, Calleri destacou a força da dupla de atacantes do Tricolor:

Publicidade

– Daqui a dez anos, todo mundo vai lembrar de Luciano e Calleri – disse.

São, ao todo, 153 gols da dupla pelo São Paulo: 80 de Luciano, que ocupa o terceiro lugar na artilharia do século, e 73 de Calleri, o quarto. Acima dele estão Luis Fabiano, com 212 gols, e Rogério Ceni, com 112.

Mas a dupla será desfeita para a próxima partida no Brasileirão, sábado, contra o Flamengo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luciano está fora do jogo.

Globo Esporte