Zubeldía elogia força do São Paulo fora de casa e busca identidade: “Vamos seguir brigando”

37

Treinador valoriza atuação do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, nesta quarta-feira

A atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, nesta quarta-feira, na Ligga Arena, deixou o técnico Luis Zubeldía feliz. Agora quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, após 14 rodadas, o Tricolor chegou ao terceiro resultado positivo seguido.

Mais do que o resultado, Luis Zubeldía ficou satisfeito com a atuação do São Paulo fora de casa. O treinador acredita que o único problema foi a pressão adversária no início do segundo tempo, mas logo Calleri garantiu a vitória.

– O Athletico, nos primeiros minutos, teve algumas finalizações ao gol. Fizemos o gol, tivemos controle e domínio do jogo. Rapidamente chegaram ao empate e mesmo assim tivemos o controle do jogo. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o Athletico fez com sua torcida.

– Mas fizemos um gol num momento justo na segunda parte. Isso é o que acontece quando tem um centroavante com faro, com experiência, qualidade do Calleri. Aproveitou um erro e fez o gol. Depois, sofremos como um visitante contra um bom time. Mas eu gostei do trabalho do time, venho gostando do trabalho do time e temos de seguir por este caminho – disse Zubeldía.

Publicidade

Depois de poupar titulares nas derrotas para Cuiabá e Vasco, Zubeldía levou o São Paulo a campo nesta quarta-feira mais uma vez com tudo o que tinha de melhor para escalar. Isso já havia acontecido, também, nas vitórias sobre Criciúma e Bahia. O treinador explicou que a ideia, agora, é melhorar o entrosamento do time.

– Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar. O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra. Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade.

Sem Zubeldía, suspenso novamente por ter sido expulso, o São Paulo volta a campo no sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte