Zubeldía igualará contra o Grêmio o número de jogos de Carpini no São Paulo; compare

17

Técnico argentino chega à 18ª partida no comando do time

Luis Zubeldía chegou ao São Paulo no fim de abril para substituir Thiago Carpini, demitido pouco antes por causa do desempenho ruim no início do Campeonato Brasileiro e da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, quando comandar o time na partida contra o Grêmio, o treinador argentino vai igualar o número de jogos de seu antecessor.

Thiago Carpini foi demitido do São Paulo com 18 partidas. Ele chegou no início da temporada, comandou o Tricolor no Paulistão, no início da Libertadores, na Supercopa do Brasil, da qual foi campeão, e no Brasileirão.

Zubeldía chegou logo depois da saída de Carpini. Desde o fim de abril, comandou o São Paulo em 17 partidas. E seus números são melhores do que os de seu antecessor.

Carpini deixou o São Paulo com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 26 gols marcados e 19 sofridos. Conseguiu, no máximo, duas vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade. O período sem vencer foi o mesmo do Tricolor sob o comando de Zubeldía: quatro partidas.

Publicidade

No São Paulo, Thiago Carpini também viu seu time levar gols em 72% (13) das partidas em que trabalhou. Em compensação, conta a seu favor o fato de a equipe ter marcado em 83% (15) das vezes em que entrou em campo sob o comando do antigo treinador.

Zubeldía e alegria

Na onda do lema abraçado pela torcida, o São Paulo tem números melhores com Zubeldía do que com Thiago Carpini. São 10 vitórias, quatro empates e três derrotas. Foram marcados 27 gols (média de 1,59 por jogo) e 15 sofridos (média de 0,88 por jogo).

Em compensação, sob o comando de Zubeldía, o São Paulo marcou em 76% das partidas que disputou (13) – com Carpini, tinha sido em 83% – e levou gols em 59% dos confrontos (10).

Com Zubeldía, o Tricolor alcançou a marca de 12 partidas invicto. Num passado ainda mais recente, venceu quatro seguidas.

Os bons resultados têm feito o São Paulo se manter na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegará ao jogo contra o Grêmio com 27 pontos, em sexto lugar. E Zubeldía bem longe da pressão pela qual Carpini passava quando chegou ao seu 18º confronto à frente da equipe.

Globo Esporte