Zubeldía pede “tempo ao tempo” para usar garotos no São Paulo: “Sou esperto nesse sentido”

101

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, Luis Zubeldía comentou sobre a utilização de garotos da base no time profissional do São Paulo. O técnico afirmou que tem muita experiência quando o assunto é promover jovens, mas pediu para que os torcedores tenham calma.

“Nesse aspecto, eu sou um dos treinadores que mais promoveu jovens no futebol sul-americano. Isso se planifica. Cheguei com o plantel armado. A diretoria sabe o que penso sobre os jovens, chegará o momento de incluí-los mais. A história indica que temos manejado muito bem jogadores jovens”, disse.

“Há jogadores que tem uma trajetória, que foram importantes ano passado e por diferentes motivos estavam em diferentes etapas de preparação. É difícil tirar alguns jogadores para colocar um jovem. Não vai ser por impulso. Fiquem tranquilos que eu sou um técnico que sabe enxergar os jovens”, ampliou.

“Temos que ter muito cuidado com a promoção e consolidação dos jovens. Sou esperto nesse sentido, promovi muitos jogadores. Dá para formar dois times com jogadores que revelei. Tempo ao tempo. Tem que ter uma planificação. E eu tenho que fazer essa planificação”, completou.

Publicidade

No momento, o comandante argentino conta com alguns garotos no elenco, como os zagueiros Igão, Igor Felisberto e Matheus Belém, o meia Felipe Negrucci e os atacantes Rodriguinho e Willian Gomes. Os seis, no entanto, não têm muito espaço.

Além deles, o volante Iba Ly foi emprestado para a Inter de Limeira e o lateral direito Moreira está perto de fechar com o Vitória.

O São Paulo começou uma intensa maratona de jogos, com Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Com o alto número de partidas, o torcedor são-paulino vive a expectativa de ver alguma cria de Cotia em ação no profissional.

O Tricolor volta a campi no sábado, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Flamengo, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva