A força do Morumbis: São Paulo de Zubeldía defende bom aproveitamento em casa

35

Tricolor recebe o Atlético-MG em casa na quarta-feira, na capital paulista, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O São Paulo inicia a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na quarta, às 21h30. E terá um “reforço” importante para abrir vantagem no duelo: o Morumbis.

Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o estádio é um dos trunfos da equipe nesta temporada.

Foram 14 jogos em casa desde que o argentino assumiu o comando, em abril, e uma única derrota – para o Cuiabá, em junho. O aproveitamento é de 83,3% nesse período, com 11 vitórias e dois empates.

Desde o revés para o time de Mato Grosso, um jogo em que o técnico poupou titulares, são dez jogos de invencibilidade, sendo um único empate – com o Botafogo, pelo Brasileiro.

Publicidade

Um ponto forte do Tricolor em casa é sua defesa: com Zubeldía, o time sofreu só quatro gols no Morumbis – foram 13 longe de casa.

Os números não eram tão bons antes da chegada do argentino. Com Thiago Carpini no banco, foram 12 jogos no estádio, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 61%.

As arquibancadas refletem essa força do time em casa. O São Paulo tem média de 46.309 pessoas por jogo no ano, a maior de sua história até o momento.

A expectativa é de que o Morumbis esteja lotado mais uma vez na quarta. A última parcial de venda de ingressos, divulgada na manhã de segunda, indicava a venda de 31 mil bilhetes – o recorde da temporada é o duelo contra o Nacional-URU, na semana passada, com 60.032 pagantes.

Depois de encarar o Atlético-MG, na quarta, o time viaja para jogar contra o Fluminense, domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. A partida de volta das quartas da Copa do Brasil está marcada para o dia 12 de setembro, na MRV Arena.

Globo Esporte