Tricolor está a oito pontos do Flamengo, que tem um jogo a menos, e tenta evitar o que seria a maior diferença para a ponta dentro desta atual edição do Brasileirão
Oito pontos separam o São Paulo, atual sexto colocado do Brasileirão com 32 pontos, do líder Flamengo, que tem 40 (com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários). Nesta noite, às 21h30, as equipes duelam no Morumbis, pela 21ª rodada.
A vitória deixaria o Tricolor a cinco pontos do Flamengo, mas não necessariamente a cinco pontos do líder. Isso porque um triunfo do São Paulo pode causar troca na liderança, já que o Botafogo também tem 40 pontos, perdendo apenas no saldo. O Fogão visita o Atlético-GO, às 20h.
O que o São Paulo pode evitar ao não perder para o Flamengo é o que se tornaria a maior diferença do Tricolor em relação à ponta dentro desta atual competição, que chegaria a 11 pontos.
Até aqui, a maior distância foi ao término da 11ª rodada, quando o São Paulo ficou a nove pontos do líder Flamengo. Já a menor distância foi ao fim da sétima rodada, quando só um ponto os separaram.
Embora esteja envolvido nas decisões da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, com jogos contra Goiás e Nacional do Uruguai nas próximas semanas, o técnico Luis Zubeldía não joga a toalha pelo título do Brasileirão. Em sua última entrevista, disse que quer o São Paulo na briga:
– Minha expectativa no Brasileirão é alta, estamos numa boa posição, mas gostaria de estar mais acima, temos que somar mais. E nas copas, do Brasil e Libertadores, são 180 minutos. Temos que estar muito atentos. Tem que fazer 90 minutos muito bons, como fizemos – disse ele logo após derrotar o Goiás por 2 a 0 no Morumbis, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil.
Globo Esporte