A CBF divulgou nesta sexta-feira (9) a súmula da partida entre Goiás e São Paulo, que terminou empatado em 0 a 0, na última quinta-feira (8), e deu a classificação ao Tricolor do Morumbi para as quartas de final da Copa do Brasil. Nos minutos finais do duelo, Alan Franco e Thiago Galhardo se estranharam e foram expulsos, assim como o técnico Luis Zubeldía.
De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli (FIFA-MG), o zagueiro do São Paulo foi expulso por “provocar um princípio de confusão e trocar empurrões com Thiago Galhardo”, além de “desferir uma cabeçada” em Wellington, meio-campista do Goiás.
Já a justificativa para a expulsão de Zubeldía foi por “adentrar ao campo” durante a confusão e por também “desferir um chute no microfone”. Por outro lado, Galhardo, atacante do Goiás, foi expulso por se envolver na confusão com Alan Franco.
O árbitro também relatou na súmula que houve “inúmeros arremessos” de copos no gramado por parte da torcida do Goiás em meio à confusão que acontecia em campo. Após recomendação do comandante do policiamento e nove minutos de espera, Paulo Cesar encerrou a partida por “falta de segurança”.
Com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo aguarda quem será seu adversário, algo que será definido em sorteio. A equipe volta a campo neste domingo (11), às 16h, diante do Atlético-GO, no Estádio do Morumbi. Já o Goiás volta a campo na segunda-feira (12), às 21h, contra o Ceará, em casa, pela Série B.
ESPN