Com dois golaços absurdos, São Paulo bate Vitória no Morumbis e encosta no G-4 do Brasileirão

42

Em um jogo que se desenhava tranquilo, mas terminou com muita emoção, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (25), no Morumbis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor contou com dois golaços absurdos, um de William Gomes e outro de Erick, para vencer em sua casa. De pênalti, Alerrandro descontou para os baianos.

O resultado leva o São Paulo aos 41 pontos, em 5º lugar e colado no G-4, ficando apenas 3 pontos atrás de Palmeiras, atual 3º, e Flamengo, que está em 4º.

O Vitória, por sua vez, para nos 22 pontos e cai para a 17ª colocação, abrindo a zona do rebaixamento logo à frente do Corinthians.

Publicidade

Em campo, o São Paulo resolveu a partida rapidamente e encaminhou seu triunfo logo no começo do 1º tempo.

Aos 6 minutos, o garoto William Gomes aproveitou saída errada da zaga baiana e disparou um chute maravilhoso de fora da área, que deixou o goleiro Lucas Arcanjo plantado.

GOLAÇO!

O Tricolor seguiu martelando a ampliou aos 30, mais uma vez em uma jogada que foi muito bonita.

Após receber passe espetacular de calcanhar de Lucas, o atacante Erick arrancou, carregou até a entrada da área e, sem ser incomodado, bateu de chapa, na gaveta.

Mais um GOLAÇO!

No 2º tempo, o clube paulista seguiu dominando o jogo e chegou a ampliar com Calleri, aos 7 minutos, para festa da torcida no Morumbis.

Todavia, a checagem do VAR apontou impedimento milimétrico do argentino no início da jogada, e o tento foi invalidado.

O Leão pouco conseguia ameaçar, mas, em uma de suas poucas chegadas ao ataque, conseguiu um pênalti aos 15 minutos.

Após ótima arrancada, o lateral-esquerdo Esteves levou um pisão de Erick na área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade.

Na cobrança, o artilheiro Alerrandro bateu com enorme qualidade, deslocando Jandrei e diminuindo o prejuízo.

O lance animou o Vitória, que passou a pressionar a equipe da casa e até criou chances para empatar depois que o técnico Thiago Carpini deu all in e encheu a equipe de atacantes.

No entanto, o elenco comandado por Luis Zubeldía conseguiu segurar o resultado até o final e comemorou a vitória em sua casa.

ESPN