O volante Liziero passou por um período de avaliação quando retornou de empréstimo e ganhou a disputa com Jhegson Méndez para permanecer no elenco do São Paulo.
O que aconteceu
Os dois volantes foram avaliados por Zubeldía, que preferiu manter Liziero. O treinador pediu reforços para a posição e não quis ficar com Méndez.
É o terceiro técnico que não se encanta com o equatoriano. Jhegson foi contratado quando Rogério Ceni dirigia o time, mas sumiu após a chegada de Dorival Jr e assim permaneceu com Carpini e Zubeldía.
Liziero ganhou a disputa sobretudo pela versatilidade. Canhoto, ele já atuou como lateral-esquerdo na carreira e pode ajudar o Tricolor em uma posição carente e ficará ainda mais após a saída de Welington, que reforça o Southampton (ING) em 2025.
Jhegson disputou a Copa do Mundo do Qatar 2022 pelo Equador. Titular na campanha da seleção no torneio, chegou como uma grande contratação, mas nunca correspondeu.
Mesmo diante das graves lesões de Pablo Maia e Alisson no setor, o equatoriano segue fora dos planos. Ele foi emprestado ao Elche (ESP), onde jogou somente quatro jogos.
Liziero esteve emprestado ao Yverdon (SUI) e brilhou no clube. Foram 29 partidas, três gols e cinco assistências.