Primeiro foi Pablo Maia a se machucar. Depois, Alisson se juntou ao parceiro de meio-campo no departamento médico. E, de uma hora para a outra, o São Paulo se viu obrigado a vasculhar o mercado atrás de novas opções para o setor.
Uma aposta, Marcos Antônio, foi contratada. Mas é outro que parece ter “furado a fila” na disputa por um lugar na equipe de Luis Zubeldía, que tenta carimbar sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (8), contra o Goiás.
Liziero voltou ao São Paulo desacreditado, mesmo após uma boa temporada pelo Yverdon, da Suíça. Tratado como negociável, e sem tanta confiança da torcida, o canhoto passou a treinar com o elenco na Barra Funda e ganhou a confiança da comissão técnica.
Desde que passou a ser relacionado, entrou nas partidas contra Fortaleza, Goiás e Flamengo, sempre nos minutos finais. Chamou atenção pela disposição e os desarmes, mesmo com o pouco tempo em campo.
Hoje aparece até à frente de Marcos Antônio, por quem o Tricolor desembolsou dinheiro para conseguir o empréstimo e se comprometeu até a contratá-lo em definitivo, mas que sequer entrou em campo desde que desembarcou no Morumbis.
A tendência aponta para que Liziero ganhe mais espaço nas próximas semanas, ainda mais com a sequência de jogos que o Tricolor tem pela frente. Até o fim do mês, o calendário aponta compromissos por Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Libertadores e também Copa do Brasil.
Caso a diretoria não consiga contratar outro meio-campista, como por exemplo Thiago Mendes, Liziero pode se aproveitar de mais minutos em campo e provar que pode ser útil em sua terceira passagem pelo Morumbis.
ESPN