Como Zubeldía transformou ponto fraco do São Paulo em ‘fortaleza’ que é fundamental para reta final da temporada

100

Historicamente, o São Paulo sempre foi um time muito forte atuando dentro do Morumbis. Foi graças ao estádio e ao apoio do torcedor que o Tricolor arrancou para algumas de suas principais conquistas ao longo dos anos. Recentemente, o local foi bastante marcante no título da Copa do Brasil, já que nele venceu o Palmeiras, virou o duelo com o Corinthians na semifinal e também levantou a taça, depois de um empate com o Flamengo.

Toda essa força, por mais que o São Paulo registre a cada ano um aumento no número de torcedores nas arquibancadas, se perdeu um pouco no início da temporada. Mas a chegada de Luis Zubeldía recuperou a mística tricolor em sua casa, que será novamente colocada à prova nesta quarta-feira (28), contra o Atlético-MG, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Com o antigo técnico, Thiago Carpini, o Tricolor disputou nove jogos no estádio, com um aproveitamento de apenas 55,5%. Foram quatro vitórias, duas derrotas e mais três empates, sendo um deles com muito gosto de derrota, contra o Novorizontino, em partida que marcou a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos pênaltis.

Para a felicidade do torcedor, porém, o “alçapão” do Morumbis parece ter retornado. Com o argentino, o São Paulo acumula 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota, em jogo com o Cuiabá, quando optou pela escalação de um time misto. O aproveitamento é de 82,3%.

Publicidade

Desde o revés para o Cuiabá, são dez jogos de invencibilidade do Tricolor em sua casa, com nove vitórias (cinco delas seguidas) e um empate, contra o Botafogo, em 25 de julho.

Essa boa fase dentro de casa será fundamental em um momento chave da temporada, com decisões em fases importantes na Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. Além do embate contra o Galo, o São Paulo tem o confronto com o Botafogo, nas quartas da Libertadores, e também a reta decisiva do Campeonato Brasileiro, em que briga pelo G-4.

Visto que a decisão da vaga na Copa do Brasil será em Minas Gerais, uma vantagem do São Paulo conquistada no Morumbis é algo que certamente o deixa com mais chances de ir à próxima fase.

Fonte: ESPN