Corpo de Juan Izquierdo chega a Montevidéu para ser velado na sede do Nacional

124

O Uruguai vai se despedir nesta quinta-feira de Juan Izquierdo, cujo corpo foi repatriado do Brasil, onde o jogador do Nacional sofreu um infarto durante jogo da Copa Libertadores.

Izquierdo, de 27 anos, morreu na terça-feira depois de passar cinco dias na terapia intensiva em São Paulo, uma tragédia que encheu a região de tristeza.

O corpo do jogador chegou a Montevidéu por volta da meia-noite de quarta-feira em um C-212 ‘Aviocar’ da Força Aérea Uruguaia, três horas depois de outro avião militar, um Embraer C-120 ‘Brasília’, chegar com os familiares do atleta, informou um porta-voz.

Izquierdo será velado nesta quinta-feira, das 11h às 13h, na sede social do Club Nacional, informou a instituição, que decretou cinco dias de luto com bandeiras a meio mastro e apenas serviços básicos ativos. Não haverá enterro.

Publicidade

Muitas pessoas chegaram à sede do Nacional, em Montevidéu, durante o dia, para deixar flores, velas, desenhos, mensagens e bandeiras do clube ou do Uruguai. Alguns faziam o sinal da cruz enquanto tocavam nas fotos do jogador. Também compareceram torcedores do Peñarol, arquirrival do Nacional, onde Izquierdo também jogou.

Paola Portera, de 24 anos, torcedora do Nacional, ressaltou que a tristeza pela perda não tem cor. “Estamos todos unidos pelo mesmo sentimento”, disse ela à AFP.

“Dói, dói muito”, disse Wilson Guadalupe, funcionário público de 36 anos que também foi prestar homenagem ao “querido Izquierdo”. “Estamos sofrendo desde o momento em que aconteceu.”

No Uruguai, país onde o futebol é venerado como uma religião, o campeonato local foi suspenso e não haverá jogos no fim de semana. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) declarou nesta quarta-feira luto até domingo, incluindo nesse período a suspensão de todas as suas atividades competitivas.

Fonte: Gazeta Esportiva