Diretoria do São Paulo protesta contra cartão a Zubeldía: “Não pode haver uma sistematização”

118

Técnico terá que cumprir suspensão em clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo

A diretoria do São Paulo ficou incomodada e protestou contra o cartão amarelo recebido pelo técnico Luis Zubeldia na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi. Por conta da advertência, ele terá de cumprir suspensão no clássico contra o Palmeiras, domingo que vem, no Allianz Parque.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, pediu atenção para que não haja uma perseguição dos árbitros a Zubeldía. O treinador já recebeu dez amarelos e um vermelho no Brasileirão, e lidera o ranking de cartões entre os treinadores do campeonato.

– Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto, num lance do lado de cá o quarto árbitro chama o árbitro que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou 10 centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam – reclamou Belmonte.

– O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre. Quando ele errar, ok, dá o cartão. Já conversamos e, repito, algumas vezes ele mereceu o cartão. Mas hoje não mereceu. Não pode a todo jogo, mesmo quando ele não merece, tomar cartão.

Publicidade

Diante do Palmeiras, o auxiliar Maximiliano Cuberas é quem deve comandar a equipe. Ele terá a ajuda de Carlos Gruezo e Milton Cruz, que compõem a comissão técnica do treinador.

– Estaremos sem nosso treinador num jogo importante contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Hoje diminuímos a diferença, com a derrota do Botafogo, o empate do Flamengo e do Palmeiras. A presença do nosso técnico e a energia dele na beira do campo para nós é fundamental. Não é “chororô”, é apenas para que não tenha uma sistematização, não parecer que é algo contra o Zubeldía, como em outro momento já pareceu que é contra outro técnico – afirmou Belmonte.

Antes do clássico contra o Palmeiras, o São Paulo enfrenta o Nacional-URU, quinta-feira, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Globo Esporte