Empresa que comprou naming rights do estádio negocia contrapartidas com o poder público para expor publicidade na fachada
Apesar de ter sido rebatizado em dezembro, o Morumbis, estádio do São Paulo, ainda não tem o letreiro com a nova marca instalado em sua fachada. A empresa que comprou os naming rigths negocia com autoridades municipais para que seja dada a liberação para a publicidade na fachada da arena.
Quem lidera esse processo é a Mondelez, multinacional que é dona da marca de chocolates Bis, e que em dezembro assinou contrato de R$ 75 milhões para dar nome ao Morumbi por três anos.
Em São Paulo, a Lei Cidade Limpa regula, desde 2006, a publicidade em áreas públicas da capital. Para a liberação da exibição da marca, a Mondelez ofereceu contrapartidas a órgãos municipais.
Segundo informou ao ge a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, a empresa já apresentou um termo em que se compromete com a zeladoria de espaços próximos ao estádio. Esse termo está sob análise.
Veja a nota da secretaria:
A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), recebeu uma minuta do Termo de Cooperação que prevê contrapartidas urbanísticas em espaços próximos ao Estádio Morumbis pela empresa que será responsável pela instalação do letreiro. A minuta com o projeto urbanístico está em análise pela Comissão.
Procurada, a Mondelez enviou comunicado mais sucinto à reportagem:
A Mondelēz Brasil informa que segue os trâmites legais junto aos órgãos responsáveis e reforça que assim que finalizados serão comunicados.
Ainda que nem a secretaria ou a Mondelez informem prazo para a conclusão do processo, há a expectativa no São Paulo de isso aconteça nas próximas semanas.
O letreiro já foi colocado na fachada do estádio, na entrada principal, mas está coberto por chapas de aço, que só serão retiradas após a aceitação do Termo de Cooperação pela prefeitura.
Globo Esporte