Izquierdo passou mal no fim do segundo tempo da partida de quinta-feira, no Morumbis: “Continuamos juntos na torcida para que o uruguaio fique bem” escreveu o clube em uma rede social
O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira ainda pensando na Conmebol Libertadores e preocupado com o estado de saúde de Juan Izquierdo. Antes do início da atividade, o grupo se reuniu no gramado e fez uma oração para a recuperação do zagueiro do Nacional, que está internado no Hospital Albert Einstein.
– Continuamos juntos na torcida para que o uruguaio fique bem – escreveu o clube, em uma rede social.
O presidente Julio Casares visitou o hospital nesta sexta-feira e, em uma publicação em uma rede social, reforçou o pedido de orações pela recuperação do atleta. Segundo o dirigente, o atleta teve uma intercorrência grave, mas foi rapidamente atendido.
Izquierdo passou mal no fim do segundo tempo da partida de quinta-feira, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, no Morumbis, pelas oitavas de final do torneio sul-americano.
O zagueiro do Nacional foi rapidamente socorrido no gramado e deixou o estádio de ambulância. No hospital, o jogador teve diagnosticada uma arritmia cardíaca.
O clube uruguaio informou nesta sexta-feira que Izquierdo permanece estável e sedado na UTI. O jogador continuará em observação por mais 72 horas.
Globo Esporte