Em alta no São Paulo, Luiz Gustavo pode enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na carreira

45

O São Paulo se prepara para mais um compromisso difícil pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor visita o Palmeiras no Allianz Parque, a partir das 16h (de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional.

O técnico Luis Zubeldía vive um dilema com relação ao time titular que mandará a campo. Por conta do duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, que acontece logo após o Choque-Rei, o argentino pode optar por escalar um 11 inicial composto de reservas.

Por se tratar de um clássico, porém, existe a chance de que alguns titulares entrem em campo do lado do São Paulo. E um deles pode ser Luiz Gustavo, que se de fato for escalado, poderá enfrentar o Palmeiras pela primeira vez na carreira.

Luiz Gustavo foi revelado no Corinthians Alagoano e passou um período emprestado ao CRB. Contudo, o volante praticamente fez carreira na Europa e disputou poucos jogos no futebol brasileiro. O jogador acumula passagens por Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha.

Publicidade

Assim, quando o atleta de 37 anos retornou ao Brasil, criou-se uma expectativa sobre seu retorno, uma vez que sempre demonstrou empenho e deixou boa impressão pelos clubes que passou.

Apesar do início de Luiz Gustavo no São Paulo não ter sido fácil, o volante se encontrou sob o comando de Luis Zubeldía. Em meio às lesões de Pablo Maia e Alisson, ele assumiu a titularidade ao lado de Bobadilla e tem se destacado.

De acordo com dados do Sofascore, nas últimas sete partidas como titular, o camisa 16 recuperou 34 bolas, realizou 11 interceptações, conseguiu 10 desarmes, e ainda teve uma taxa de acerto de 95% nos passes e de 89% nos passes longos.

O volante foi contratado pelo Tricolor no fim do ano passado. No entanto, embora São Paulo e Palmeiras já tenham se enfrentado três vezes neste ano, ele ainda não teve a oportunidade de entrar em campo em um Choque-Rei.

O único clássico que Luiz Gustavo disputou até o momento foi o Majestoso, contra o Corinthians. Já em dois dos três duelos contra o Verdão, ele ficou no banco de reservas, enquanto acabou perdendo um por conta de uma lesão.

Com Luiz Gustavo à disposição, o São Paulo busca vencer o Palmeiras no Choque-Rei para dar sequência a uma invencibilidade que já dura cinco partidas. Se triunfar no Allianz, o Tricolor pode terminar a rodada no G4 da Série A.

Gazeta Esportiva