Expulso, Zubeldía se ausenta de entrevista; auxiliar do São Paulo diz: “Está feliz com classificação”

60

Carlos Gruezo foi quem conversou com a imprensa após o empate sem gols contra o Goiás

O técnico Luis Zubeldía não concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Goiás, na Serrinha, que classificou o São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil.

Expulso nos acréscimos do jogo por entrar em campo durante uma confusão entre os atletas dos dois times, ele preferiu não falar com os jornalistas, e foi representado pelo auxiliar Carlos Gruezo.

– Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, mas está feliz pela classificação – disse o equatoriano, que lamentou as confusões do fim do jogo:

– Lamentável finalizar assim uma série difícil, com duas equipes que deram o melhor, nós e o Goiás, uma série que estava aberta, lamentavelmente acabou assim – afirmou.

Publicidade

Marcos Antônio, pelo terceiro jogo consecutivo, ficou no banco e não entrou. Carlos Gruezo disse que a comissão está preparando o jogador para o momento correto:

– Marcos é um jogador que recém-chegou ao elenco, vai seguir as etapas de adequação, e no momento que o Luis decida, vai jogar. Não treinava com bola há muito tempo, só com um personal, o que não é o mesmo. Um jogador interessante, estamos dando as ferramentas para quando ele entrar.

O auxiliar técnico falou sobre o que, na visão dele, é a grande diferença do futebol brasileiro: a alta sequência de partidas. No domingo, o Tricolor recebe o Atlético-GO no Morumbis pelo Brasileirão.

– A diferença do futebol brasileiro é a sequência de jogos. Temos um elenco, não sei se tão amplo, mas que te permitem jogar jogos seguidos. Creio que a equipe, tudo o que consegue, é pelo esforço, com princípios sérios. Estamos contentes com a entrega, todos são comprometidos.

Sobre a possibilidade de chegarem reforços ao elenco até sexta-feira, data final das inscrições para as oitavas da Libertadores, Gruezo demonstrou ainda ter esperança nesta possibilidade:

– A comissão sempre faz análise com a direção do que se necessita, vamos ver o que acontece até amanhã, são 24h, todos os jogadores que podem chegar serão bem recebidos. Tomara que cheguem, ou com o que temos enfrentaremos o que vier, sempre pensando em coisas importantes.

Globo Esporte