Fumaça azul, silêncio e homenagens: São Paulo tem noite em memória a Juan Izquierdo

35

Zagueiro do Nacional, do Uruguai, morreu na última terça-feira, no Hospital Albert Einstein

A morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, abalou o São Paulo. Jogadores, torcida e todos os envolvidos na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, foram impactados. E a quarta-feira foi diferente no Morumbis.

O entorno do estádio, sempre repleto de alegria e expectativa pela chegada do ônibus com a delegação do São Paulo para a partida que começa em pouco mais de uma hora, ganhou uma nova cor.

O azul do Nacional, time de Juan Izquierdo, que enfrentou o Tricolor na última quinta-feira, pela Libertadores, foi adotado pelos torcedores nas ruas. Alguns até vestiram a camisa uruguaia. Na recepção aos jogadores, o vermelho, o preto e o branco ganharam companhia na bonita festa dos são-paulinos.

Nas arquibancadas, um sentimento estranho. Como se faltasse algo. Antes de a bola rolar para a partida no Morumbis, jogadores dos dois times se reuniram no centro do campo para respeitarem um minuto de silêncio. De longe, torcedores soltaram balões brancos e, depois, aplaudiram em memória de Juan Izquierdo.

Publicidade

O jovem zagueiro de 27 anos fez sua última partida justamente no gramado do Morumbis, onde passou mal por causa de uma arritmia e foi levado para o Hospital Albert Einstein, na última quinta-feira. Ele morreu, na terça, em “decorrência de morte encefálica após parada cardiorrespiratória”, de acordo com o boletim médico.

Ainda como homenagem a Juan Izquierdo, jogadores do São Paulo enfrentaram o Atlético-MG com o nome do zagueiro nas costas, acima do número. No placar, foi exibida uma foto do defensor do Nacional.

Nenhuma homenagem, porém, foi capaz de diminuir o sentimento de vazio na volta ao Morumbis depois da morte de Izquierdo.

Fonte: Globo Esporte