O empate por 0 a 0 entre Goiás e São Paulo, nesta quinta-feira (8), pela Copa do Brasil, terminou em uma confusão enorme, com o Tricolor levando a pior.
Tudo começou já nos acréscimos, quando o zagueiro Alan Franco, do time paulista, afastou bola na linha de fundo e depois a chutou em direção à arquibancada da torcida esmeraldina.
O fato revoltou o meia Thiago Galhardo, que partiu para cima do argentino, iniciando uma briga generalizada.
Os torcedores do Goiás, então, começaram a arremessar copos d’água no gramado, atingindo o zagueiro Arboleda no rosto e o goleiro Rafael no ombro.
O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, então, entrou em ação: expulsou Alan Franco e Galhardo, que foram para os vestiários ainda discutindo.
Na sequência, Zanovelli ainda mostrou amarelo para o lateral Rafinha e vermelho para o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, que agora desfalcará o clube no duelo de ida das quartas de final.
O juiz ainda pediu ao comando do policiamento que tentasse controlar a confusão nas arquibancadas, mas isso acabou gerando ainda mais brigas e confrontos entre os torcedores.
Vendo que a partida não tinha mais condições de segurança, Zanovelli então encerrou o jogo depois de 10 minutos de tumulto, sem complementar os acréscimos que havia dado.
Ao todo, o árbitro terminou a partida dando 5 amarelos e 1 vermelho para o Tricolor e mais 3 amarelos e 1 vermelho para o Esmeraldino.
ESPN