O técnico Luis Zubeldía terá de lidar com um problemão às vésperas do duelo decisivo na Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, pela volta das oitavas de final, no Morumbis. Isso porque o São Paulo provavelmente não terá os dois substitutos diretos nas laterais para esse confronto.
Igor Vinícius, que vem sendo preservado dos últimos jogos por causa do risco elevado de lesão, ainda não tem prazo para voltar a ser relacionado e, por enquanto, aprimora a forma física, dando espaço para o jovem Moreira substituir Rafinha, dono da lateral direita, quando necessário.
Já na lateral esquerda Patryck deu um grande susto no elenco do São Paulo neste domingo, durante o clássico contra o Palmeiras, ao cair desacordado após disputa aérea e deixar o Allianz Parque de ambulância. Embora consciente, o jovem foi encaminhado para o hospital Albert Einstein para realizar exames de imagem.
Na lateral direita, a situação é um pouco menos preocupante pelo fato de Luis Zubeldía ter três atletas de origem no setor. Ou seja, mesmo sem Igor Vinícius, Rafinha segue tendo um substituto. Do outro lado, porém, a situação é bem diferente.
Na lateral esquerda, Welington é titular absoluto. Patryck figura como o reserva imediato e não há outra opção de origem para o setor, embora neste domingo, contra o Palmeiras, Luis Zubeldía tenha improvisado o meia-atacante Michel Araújo como ala.
Patryck será avaliado diariamente até que o Departamento Médico do São Paulo se certifique que ele está liberado para participar de treinos e jogos sem restrições. Resta saber se essa liberação acontecerá antes do confronto com o Nacional, do Uruguai, na próxima quinta-feira.
Gazeta Esportiva