Tricolor terá duas partidas de Campeonato Brasileiro e dois mata-matas fora do Morumbis; aproveitamento como visitante é de 49% e melhora um pouco no recorte com Zubeldía
O São Paulo inicia neste domingo, contra o Fluminense, uma série de quatro jogos como visitante. O duelo contra os cariocas, pela 25ª rodada do Brasileiro, será no Maracanã, às 18h30.
O desafio seguinte é contra o Atlético-MG, no dia 12 de setembro, às 21h45, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Entre uma partida e outra, o técnico Luis Zubeldía terá 11 dias livres durante a Data Fifa.
O São Paulo está em desvantagem nesse confronto por ter perdido por 1 a 0 no Morumbis, quarta, e precisará bater o rival por dois gols de diferença na MRV Arena para avançar – ou por um gol para levar a definição para os pênaltis.
Três dias depois, o Tricolor volta a Belo Horizonte: enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
As viagens terminam no Rio de Janeiro, no dia 18, quando o time abre as quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 21h30 – a volta está prevista para o Morumbis, dia 25.
No ano, o São Paulo fez 23 partidas como visitante, com aproveitamento de 49,3% – com nove vitórias, sete empates e sete derrotas.
O aproveitamento é só um pouco melhor se for considerado apenas o período em que Zubeldía comanda a equipe.
Com o argentino no banco, são cinco vitórias, três empates e três derrotas, com 51,3% de aproveitamento.
É provável que Zubeldía volte a escalar um time com titulares no jogo contra o Fluminense, já que depois terá longo período sem partidas – usou reservas contra Vitória, Palmeiras e Atlético-GO.
Com 41 pontos, o São Paulo é o quinto colocado, a três pontos do Flamengo, o quarto, e a sete do Fortaleza, que lidera.
Fonte: Globo Esporte