Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores
São Paulo e Nacional, do Uruguai, se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Gran Parque Central, em Montevidéu. O ge acompanha o jogo em Tempo Real (clique aqui para seguir todos os lances).
O São Paulo chega para o confronto de ida em alta e com o elenco descansado. No último fim de semana, o Tricolor venceu o Atlético-GO no Morumbis com quase todos seus principais jogadores poupados. As duas vitórias nas últimas duas rodadas do Brasileirão colocaram a equipe em quinto lugar na tabela de classificação.
Também muito focado no duelo, o Nacional chega para a partida com 11 dias de preparação. O último jogo oficial foi dia 4, na conquista do Torneio Intermediário, nos pênaltis, contra o rival Peñarol. O técnico Martín Lasarte, que substituiu Álvaro Recoba, está invicto desde que estreou no cargo: são seis jogos oficiais, quatro vitórias e dois empates.
É a terceira vez que Nacional e São Paulo se cruzam nas oitavas da Libertadores. Em 1992, o São Paulo venceu os dois duelos: 1 a 0 fora de casa e depois 2 a 0 no Morumbis. Em 2008, a série teve um empate sem gols em Montevidéu e uma vitória por 2 a 0 em casa, gols de Adriano e Dagoberto.
- Transmissão: Paramount+.
Escalações prováveis
São Paulo – Técnico: Luis Zubeldía
O Tricolor, que poupou seus titulares no jogo contra o Atlético-GO, terá força máxima para enfrentar o Nacional. Erick e Igor Vinicius permaneceram no Brasil, mas não fazem parte do time titular.
Luis Zubeldía não conta também com os já lesionados Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito).
Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
Quem está fora: Erick (dores musculares), Igor Vinicius (preservado), Galoppo (dores no pé), Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Alisson (cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito).
Nacional – técnico: Martín Lasarte
Recém-contratado, o atacante Nico López vai começar no banco de reservas. O jogador, que no Brasil já defendeu o Inter, estava no futebol mexicano e chega para reforçar o ataque, que perdeu Gonzalo Carneiro por uma grave lesão no joelho direito.
Quem faz o seu segundo jogo em seu retorno é o zagueiro Sebástian Coátez. O jogador de 33 anos era capitão da equipe do Sporting, da Portugal, mas deixou o futebol europeu depois de oito anos com o objetivo de reforçar a equipe em que se formou.
Provável escalação: Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt e Diego Zabala.
Quem está fora: Gonzalo Carneiro e Federico Santander, machucados.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Árbitro Assistente 1: Ezequiel Brailosky (ARG)
- Árbitro Assistente 2: Pablo Gonzalez (ARG)
- Quarto Árbitro: Andres Merlos (ARG)
- Árbitro de Vídeo: Jorge Baliño (ARG)
Globo Esporte