Fora de combate no São Paulo desde o final de abril por conta de uma lesão na coxa, o volante Pablo Maia passou por uma nova cirurgia, desta vez no joelho. E segundo apurou a ESPN, o procedimento não vai alterar em nada o cronograma de retorno do jogador aos gramados.
Ainda no primeiro semestre, o atleta de 22 anos se machucou durante um treino e sofreu uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Por conta disso, passou por um procedimento cirúrgico, com previsão de retorno para a pré-temporada de 2025.
A reportagem apurou que a nova cirurgia, uma artroscopia no joelho, já era prevista e foi realizada no dia 31 de julho para a correção de um problema que o atleta já tinha. E só não foi feita anteriormente por conta do procedimento na coxa.
Se a cirurgia fosse feita de forma simultânea com o primeiro procedimento, poderia atrapalhar na recuperação da lesão de Pablo Maia na coxa, e vice-e-versa.
O procedimento de agora em nada vai mudar a previsão de retorno do meio-campista aos gramados pelo São Paulo, no início do próximo ano.
Antes da lesão na coxa, Pablo vivia um dos melhores – se não o melhor – momento da carreira, vindo de uma primeira convocação à seleção brasileira principal.
Até se tornar desfalque no São Paulo, o jogador havia atuado em 18 jogos na temporada de 2024, 17 deles como titular.
ESPN