Uma briga generalizada tomou conta do gramado do Allianz Parque no apito final da vitória do Palmeiras por 2 a 1 para cima do São Paulo. Logo após Raphael Claus encerrar a partida, começou uma troca de empurrões que continuou até a saída do campo.
Não se sabe ao certo o motivo, mas a confusão envolveu times titulares e também os reservas, além de vários seguranças dos dois times. Nestor, Welington e Sabino eram alguns dos mais exaltados do lado Tricolor.
Pelas imagens do Premiere, deu para ver Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do Alviverde, trocando agressões com alguns são-paulinos.
Na sequência, dirigentes dos dois clubes, como Anderson Barros, do Palmeiras, e Rui Costa e Carlos Belmonte, do São Paulo, também estavam no meio da troca de empurrões, que se prolongou aos túneis de acesso aos vestiários do Allianz.
Na saída do gramado, Wellington Rato, em entrevista ao Premiere, deu uma resposta curiosa ao tentar explicar o que aconteceu: “Todo mundo mora aqui perto, se vê no dia a dia. Eles querem fazer graça aqui porque estão jogando para a torcida deles. Aí, depois, a gente se vê no prédio e fica como? Não pode acontecer isso.”
Após os ânimos se acalmarem, Claus foi ao VAR para olhar as imagens de toda a confusão e possíveis punições aos envolvidos serão divulgadas através da súmula.
ESPN