Por que Marcos Antônio, ‘reforço europeu’ do São Paulo, ainda não jogou

222

O volante Marcos Antônio foi contratado pelo São Paulo nesta janela de transferências e chegou ao clube há cerca de 15 dias. Já regularizado no BID, o atleta esteve à disposição da comissão técnica de Luis Zubeldía nos últimos três compromissos do clube, mas ainda não foi acionado para fazer sua estreia.

Depois do empate sem gols com o Goiás, que rendeu a classificação do São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o auxiliar técnico de Zubeldía, Carlos Gruezo, que deu entrevista no lugar do treinador, falou sobre a situação do jogador.

“Marcos Antônio que chegou ao elenco agora. Está seguindo a etapa de adequação ao clube e no momento que decidirmos, que está pronto, irá jogar, seguramente. Ele está entrando no ritmo e há um mês não joga, não trabalha com a bola. Está trabalhando com um personal, mas não é o mesmo. É um jogador muito interessante, por isso a direção trouxe, e damos as ferramentas para quando estiver pronto, ajudar a equipe”, disse Gruezo.

Antes de fechar com o São Paulo, Marcos Antônio estava de férias e não entra em campo desde o último dia 24 de abril. Nesse período de descanso, ele seguiu treinando, como revelado pelo próprio atleta em sua apresentação. Contudo, a comissão ainda espera algo a mais.

Publicidade

O volante chegou para disputar posição com Luiz Gustavo e Bobadilla, que formam a dupla de volantes do Tricolor desde a cirurgia de Alisson. Marcos Antônio, de 24 anos, foi contratado pelo São Paulo, por empréstimo, da Lazio, da Itália, até o final de 2025. Caso cumpra metas estabelecidas na negociação, o meia deverá ser adquirido em definitivo pela equipe do Morumbi.

ESPN