Presidente do Nacional se rende ao São Paulo por ajuda em drama vivido por Izquierdo: ‘Parecem parte do nosso elenco’

1092

Presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi fez um forte agradecimento ao São Paulo por toda a ajuda e iniciativas envolvendo a situação delicada do zagueiro Juan Izquierdo, que teve uma parada cardíaca após sofrer uma arritmia na partida pela CONMEBOL Libertadores na última quinta-feira (22).

Em entrevista ao programa Minuto1, da rádio Carve Deportiva, o dirigente uruguaio afirmou que os atletas são-paulinos parecem fazer parte do plantel do Nacional.

“O que os jogadores do São Paulo fizeram é gratificante. Desde o primeiro momento estão às ordens. Ontem quiseram ir ao hospital depois da partida. Estamos agradecidos com eles. Parecem parte do nosso elenco”, disse.

Em seguida, Balbi revelou que outros atletas e treinadores de equipes brasileiras também entraram em contato com o Nacional para disponibilizar ajuda.

Publicidade

“Treinadores, jogadores de outras equipes se comunicaram comigo e com Eguren (ex-Palmeiras e atual diretor do clube), jogadores uruguaios e do São Paulo, não somente dirigentes do clube.”

De acordo com boletim médico divulgado no último domingo (25) pelo hospital Albert Einstein, os três médicos responsáveis informaram que Izquierdo teve “progressão do comprometimento cerebral” e” “aumento da pressão intracraniana”.

O comunicado também reportou que o uruguaio “segue sob cuidados intensivos neurológicos”, continuando “dependente de ventilação mecânica”.

O jogador está acompanhado de várias pessoas no Brasil, como seus familiares e dirigentes do Nacional.

O que aconteceu com Izquierdo

Izquierdo passou mal e cambaleou antes de cair desacordado, sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, na última quinta-feira, no Morumbis.

A ambulância entrou em campo e imediatamente levou jogador para o Albert Einstein.

No mesmo dia em que o defensor foi internado, Alejandro Balbi, presidente do Nacional, negou que o jogador tenha histórico de doenças cardíacas.

”Foi o que o Einstein nos perguntou quando chegamos com ele. Os exames do atleta sempre foram normais e ele nunca havia tido nenhum episódio cardíaco ou qualquer outro episódio”, afirmou.

Nascido no Uruguai, o zagueiro de 27 anos chegou ao Nacional em 2022 e no ano passado defendeu o Liverpool por empréstimo. Na atual temporada, Izquierdo tem 24 partidas e um gol.

ESPN