Rafael se aproxima de marca no São Paulo e tem conversas iniciadas para renovar contrato

84

Goleiro de 35 anos está a duas partidas de marca centenária pelo Tricolor

Campeão da Copa do Brasil de 2023 com protagonismo, o goleiro Rafael está próximo de atingir a marca significativa de 100 jogos com a camisa do São Paulo.

Nesta noite, às 20h, diante do Goiás, na Serrinha, em jogo que define a vaga para as quartas de final do torneio, ele chegará a 99 jogos. O número deve ser alcançado no domingo, contra o Atlético-GO às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão, dentro do Morumbis.

Rafael será o primeiro goleiro a atingir a marca no clube desde Tiago Volpi, que completou o jogo centenário em 2020. Dois anos depois, saiu para o México com a marca de 195 partidas.

Terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa América, Rafael acumula 32 jogos na temporada. Na Copa do Brasil, o jogador de 35 anos ficou fora dos duelos contra o Águia de Marabá, mas foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Goiás no Morumbis. Pela segurança, tem crescido em moral com o torcedor.

Publicidade

O bom momento já fez com que a diretoria procurasse o empresário do goleiro, o ex-jogador Fábio Mello, para iniciar conversas sobre uma renovação.

O vínculo atual é válido até o fim de 2025 e, nas primeiras conversas, todas as partes se mostraram interessadas num prolongamento de contrato.

As conversas foram iniciadas quando Rafael foi convocado para a seleção brasileira, um pouco antes da viagem do jogador para os Estados Unidos. O gerente de futebol Rui Costa é quem conduz a negociação, que foi informada inicialmente pelo jornalista Andre Hernan e confirmada pelo ge.

Até o momento, não há martelo batido sobre as condições do novo vínculo do goleiro com o Tricolor. A tendência é que o processo ainda leve algum tempo para ser finalizado.

Globo Esporte