O goleiro Rafael, do São Paulo, concedeu entrevista ao programa F90, da ESPN, nesta quarta-feira (14), e falou a respeito do excesso de cartões recebidos pelo técnico Luis Zubeldía. O atleta saiu em defesa do treinador e ressaltou que ele costuma ser punido pela arbitragem por “viver muito o futebol” e ser “intenso”.
“O Zubeldía é um grande profissional, grande pessoa e grande líder. O que ele é no jogo ele é no dia a dia. Ele é muito intenso, mas vive muito o futebol. Ele é assim nos treinos. Como os árbitros não conhecem o Zubeldía pessoalmente, estão sendo muito rigorosos”.
“Muitas vezes, a postura dele não é nem com os árbitros, é para passar instrução, mas os árbitros mostram o amarelo para ele”, disse o goleiro. No último domingo (11), o São Paulo veio a público na figura de Carlos Belmonte, diretor de futebol, para reclamar após o amarelo recebido pelo treinador na partida contra o Atlético-GO.
O próprio técnico se manifestou de forma breve sobre o assunto. “Não vou dar mais atenção a essa situação. Está feito. Não quero falar mais sobre o tema”, destacou Zubeldía. Ainda ao F90, Rafael exaltou o lado “intenso” do técnico e como ele ajudou a trazer energia ao São Paulo dentro e fora de campo.
“O que ele passa para nós é essa paixão pelo futebol. Ele mostra o quanto ele é apaixonado pelo futebol. Essa liderança e essa maneira dele conduzir no dia a dia, transmite de uma forma tão positiva que todos nós incorporamos isso”.
“E passamos a amar o futebol, de estudar, de trabalhar, de buscar os objetivos. Ele é um cara alucinado por futebol. Aprendo muito com ele. O São Paulo passou a ser mais enérgico com ele, não só do lado de fora, mas dentro de campo também, por essa paixão que ele nos passa todos os dias”, finalizou.
ESPN