Na tarde desta sexta-feira, a empresa de títulos de capitalização Viva Sorte foi apresentada como nova patrocinadora do São Paulo. A companhia assinou vínculo com o clube até dezembro de 2026 e estampará as omoplatas da camisa tricolor.
A parceria funcionará da seguinte maneira: os torcedores do São Paulo podem adquirir seu títulos de capitalização regulamentados através do site Viva Sorte São Paulo. Por meio da compra, o aficionado terá direito a participar de sorteios e poderá escolher a próxima instituição de filantropia que a patrocinadora ajudará.
A empresa, porém, poderá ter um papel determinante em ajudar o São Paulo a contratar novos jogadores. Isso porque, de acordo com o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, todo o dinheiro gerado na compra deste ‘produto’ será investida no departamento de futebol.
“O nosso core business é futebol, obviamente. Nós estamos aqui por causa disso. O São Paulo vai destinar 100% do valor arrecadado com os títulos de capitalização vai ser investida no futebol. Claro, a gente tem outras despesas, muitas delas atreladas ao futebol, outras não. Nós temos o time de basquete, o time de futebol feminino, que é obrigatório pela Fifa. A base de Cotia que revela muitos talentos, com a qual temos uma despesa muito grande lá, enfim. Todo o patrocínio, todas as receitas do clube, a manutenção do estádio do Morumbis, toda a receita do clube é dividida com as despesas do dia a dia do clube”, destacou.
“O que a gente decidiu internamente é que toda receita oriunda dos títulos de capitalizações, que vão ser adquiridos pelo torcedor são-paulino, será direcionada ao departamento de futebol para aquisição de jogadores. Porque muitas vezes você contrata um jogador, mas tem que pagar o salário, tem que pagar luvas e tal. Essa é uma decisão estratégica de São Paulo. Todo esse dinheiro vai ser revertido pra aquisição de jogadores, essa é a ideia”, finalizou o profissional.
Renato Ambrosio, fundador da Viva Sorte, ressaltou o que foi dito por Eduardo Toni. O empresário destacou que o investimento da torcida deverá ter impacto direto em novas contratações que o São Paulo desejar fazer.
“A gente espera sim que os torcedores contribuam com a compra desse título para que a gente consiga trazer mais arrecadação, e o clube possa contratar mais jogadores com um endereçamento dessa arrecadação. A ideia é que esse produto tenha sucesso para que a gente possa somar ao clube em contratações”, apontou Renato.
A fala do emprésario ainda foi complementada por Eduardo Toni, que afirmou: “Portanto, quanto mais títulos de capitalização a torcida comprar, mais vai ajudar o clube”.
A Viva Sorte se junta a outras quatro companhias que patrocinam o São Paulo. Hoje, as empresas Superbet, Ademicon, ABC da Construção e Blue Saúde são as patrocinadoras fixas do clube e estampam suas marcas em espaços da camisa ou do calção.
Os valores da parceria entre São Paulo e Viva Sorte não foram divulgados oficialmente por cláusulas de confidencialidade previstas no contrato firmado.
Gazeta Esportiva