Ruan revê velhos companheiros de Grêmio e teve ‘ajuda’ de Ferreira para fechar com o São Paulo

63

O zagueiro Ruan Tressoldi mal chegou, mas já se sente em casa no São Paulo. Recém-oficializado como novo reforço do clube tricolor, o jogador reviu antigos companheiros de Grêmio e teve a ajuda de um velho amigo para fechar com o time do Morumbis.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, no CT da Barra Funda, Ruan revelou que falou com Ferreirinha antes de assinar com o São Paulo. Revelado pelo Grêmio, o defensor jogou ao lado do atual atacante do clube tricolor entre os anos de 2020 e 2021.

O jogador ainda disse que tinha outras propostas em mãos, do Brasil e até da Europa, mas seus “olhos brilharam” no momento em que ele recebeu o convite do São Paulo.

“Tive um conversa com o Ferreira. Perguntei como era o clube, o grupo. E ele só me falou coisas boas. Foi aí que tive mais vontade ainda de vir. Tinha outras propostas, da Europa e até mesmo do Brasil, mas quando o São Paulo me chamou, brilharam meus olhos”, afirmou.

Publicidade

Agora no São Paulo, Ruan reencontrou mais de um antigo colega de Grêmio. Além de Ferreirinha, o jogador também dividiu vestiário com o lateral Rafinha, o meio-campista Alisson e o atacante Luciano.

Estes, porém, não foram os únicos a conversarem com o zagueiro antes da vinda ao São Paulo. Ele também bateu um papo com o técnico do time, Luis Zubeldía, por telefone, e se colocou à disposição para atuar até mesmo como lateral direito.

“Antes de vir para cá, conversei com ele [Zubeldía] por telefone. Ele fez alguns questionamentos. Joguei jogos de lateral ano passado. Foi importante para mim também. Sou rápido, posso fazer a lateral tranquilamente, afirmou.

Ruan chega ao São Paulo por empréstimo do Sassuolo, da Itália, até junho de 2025. No contrato assinado pelo atleta, há um valor estipulado para a compra em definitivo caso ele cumpra algumas metas.

Revelado pelo Grêmio, o zagueiro de 25 anos e 1.87 m de altura foi vendido ao Sassuolo em 2021. O jogador disputou 29 partidas na última temporada, quando o time acabou sendo rebaixado à segunda divisão do Campeonato Italiano.

Este é o segundo reforço para Luis Zubeldía na atual janela de transferências. Ruan se junta a Marcos Antônio, meio-campista contratado após as lesões de Pablo Maia e Alisson.

O novo defensor do São Paulo já treinou com o elenco no CT da Barra Funda, mas ainda não fica à disposição de Luis Zubeldía para o jogo desta quinta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores.

A expectativa é que ele seja liberado para fazer sua a estreia pelo Tricolor no próximo domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor, inclusive, já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Gazeta Esportiva