Tempo curto: São Paulo mantém busca por reforços a três dias do fim de janela

158

Clube ainda quer um lateral-esquerdo e mais um volante, mas precisa concluir negociação até segunda

Faltam só três dias para o fechamento da janela de transferência, e o São Paulo ainda tenta o que não conseguiu nos outros 52 dias do período de registro: contratar um lateral-esquerdo e mais um volante.

Sem negociações adiantadas e cauteloso, o clube não desistiu de encontrar atletas que agradem o técnico Luís Zubeldía e caibam no orçamento.

A lateral esquerda é a posição mais urgente: o time hoje só tem Welington, o titular, saudável. O único reserva é Patryck, que fraturou a clavícula há duas semanas e não tem prazo para voltar. Michel Araújo deve ser improvisado no setor caso seja necessário.

É um problema atual, mas que já se sabe que será pior em janeiro: Welington vai se mudar para o Southampton, da Inglaterra, com quem já tem pré-contrato.

Publicidade

O São Paulo tentou Alex Sandro, que estava livre e nesta semana acertou com o Flamengo, e também Mário Rui, do Napoli, que não aceitou as propostas tricolores.

Para o meio de campo parecia, no começo da janela, que haveria uma solução rápida.

O São Paulo, que em abril perdeu Pablo Maia lesionado, se aproximou de Thiago Mendes. O volante acertou os valores que receberia com o clube e chegou a visitar o CT da Barra Funda.

Esperava-se que ele conseguisse convencer o Al-Rayyan, do Catar, a liberá-lo sem dificuldades. Mas o clube do Oriente Médio fez jogo duro, exigiu alta quantia para vender os direitos e impossibilitou o negócio.

Quando Alisson, outro titular do setor, se machucou em julho, o clube conseguiu repor uma dessas duas vagas com agilidade e trouxe Marcos Antônio, da Lazio. A outra, porém, continua aberta.

Pol Fernández, do Boca Juniors, negociou. Os argentinos, que o tem sob contrato só até dezembro, não quiseram vender. Santiago Colombatto, vinculado ao León, do México, foi procurado recentemente, sem avanço.

Fonte: Globo Esporte