Toca no Calleri que não perde: atacante do São Paulo defende marca positiva

72

Decisivo contra o Flamengo, atacante agora tem 12 gols na temporada

Decisivo para a vitória do São Paulo contra o Flamengo, no último sábado, Calleri defende uma marca importante nesta temporada: sempre que o argentino fez um gol, o Tricolor saiu de campo sem ser derrotado.

A bola na rede contra os flamenguistas foi a 12ª do atacante no ano. Nessas partidas, o aproveitamento são-paulino é excelente: 88,8% dos pontos disputados, com dez vitórias e dois empates em 12 partidas.

Em entrevista coletiva, Zubeldía destacou a importância de Calleri e detalhou o planejamento da comissão técnica para o jogador, que chegou a ser preservado em alguns jogos.

– É um jogador superimportante para nós, realmente é um atacante muito físico e de muitas diagonais, muito solidário à equipe, que quando converte gols, essa virtude que tem se potencializa. O aspecto físico nós vamos levando, não tem receita, mas é importante a recuperação pós-jogos, 24h e 48h. O resguardamos em alguns jogos, como Talleres e Botafogo, que estava para entrar, mas o deixamos tranquilo.

Publicidade

– Quando há a possibilidade de colocar calma em sua quantidade de minutos de jogo, estamos fazendo. Mas claro que para nós é importante estar, sobretudo nestes jogos, vocês sabem o que acontece (gol) – disse o treinador.

Após a vitória contra o Flamengo, Calleri exaltou a entrega da equipe são-paulina e comemorou o importante triunfo em jogo válido pelo Brasileirão.– A vitória é importante, ganhar de novo com o Morumbis lotado, o sábado foi muito feliz. A gente é o time da entrega, da raça. Acho que hoje a gente correu bastante para tentar ganhar do Flamengo, que é para mim um dos melhores times de América do Sul. Hoje conseguimos com entrega, correndo, pressionando os 90 minutos.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo vai até Goiânia para duelar com o Goiás por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Morumbis, o Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Luciano e Calleri.

GloboEsporte