Torcedores do Nacional, do Uruguai, brigam com a Polícia no Morumbis; 21 pessoas são detidas

37

Confusão no setor destinado aos visitantes interrompeu o jogo após o segundo gol do São Paulo na partida desta quinta-feira, pela Conmebol Libertadores

Torcedores do Nacional, do Uruguai, e policiais militares entraram em confronto no intervalo e no início do segundo tempo da partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Morumbis, disputada na noite desta quinta-feira. O jogo precisou ser paralisado logo depois do segundo gol do São Paulo.

Após a partida, a Polícia confirmou que 21 torcedores foram detidos por causa da confusão. No setor destinado aos visitantes, os policiais encontraram um boné e uma camisa de uma torcida organizada do Palmeiras, mas todos os detidos são uruguaios.

A primeira confusão foi ainda no intervalo, mas foi rapidamente contida. Depois, já com a bola rolando para o segundo tempo, torcedores e policiais voltaram a se enfrentar no espaço destinado aos visitantes.

Cadeiras foram arremessadas no gramado. Os jogadores do São Paulo e do Nacional se aproximaram do local para pedir calma aos envolvidos.

Publicidade

O jogo ficou paralisado pela arbitragem por cerca de sete minutos.

Policiais e torcedores do Nacional brigam no Morumbis — Foto: Marcos Ribolli
São Paulo x Nacional, briga no setor visitante do Morumbis — Foto: Marcos Ribolli
Cadeiras quebradas que foram arremessadas do setor visitante do Morumbis — Foto: Felipe Ruiz

Globo Esporte