William Gomes aproveita chance no São Paulo e ouve conselho de Zubeldía: “Pode errar”

70

Garoto de 18 anos é titular pela primeira vez no Tricolor e mostra motivo de tanta expectativa sobre seu futebol

Uma das surpresas na escalação com poucos titulares na partida do São Paulo contra o Vitória, no último domingo, foi o garoto William Gomes. Cercado de expectativa, o atacante de apenas 18 anos mostrou por que é visto como uma joia pelo clube.

Pela esquerda, por onde está acostumado a jogar, William Gomes precisou de apenas seis minutos para marcar um golaço, o primeiro do São Paulo para vencer o Vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ajeitou o corpo, bateu com força e não deu chances para o goleiro adversário.

No decorrer da partida, o garoto protagonizou outras jogadas importantes de velocidade e infiltração pelos lados do campo, agradando ao técnico Luis Zubeldía.

Responsável pela primeira oportunidade como titular de William Gomes, o técnico argentino deu um conselho ao garoto: ele pode errar.

Publicidade

– O que peço para os jovens é decisão. Se errar, não tem problema. O que não posso exigir é visão de jogo, pensar, fazer a pausa. Ainda mais com um canhoto jogando pela esquerda. Se joga pela direita, tem uma área de velocidade, um contra um, e uma área de calma. Isso eu passo para Rato, Henrique, Erick. Agora, um esquerdo jogando pela esquerda, tenho de pedir duas coisas. Controle mirando o arremate. Não inventar nada – disse Zubeldía.

E a expectativa sobre William Gomes não vem apenas da torcida do São Paulo. No clube, ele é visto como uma joia. Por causa disso, o Tricolor tem muito bem encaminhada a renovação contratual do garoto, que, neste momento, vai até fevereiro de 2026.

O novo contrato será válido até 2029, o que o tornará William o jogador com contrato mais longevo do elenco profissional. O documento ainda será assinado. Hoje, Rodrigo Nestor tem o vínculo mais longo, até fevereiro de 2028.

William chegou a disputar parte da Copinha em janeiro, mas já está fixado no elenco profissional do Tricolor desde o ano passado.

A ideia da diretoria é que William Gomes e os demais jogadores de mesma idade se adaptem com maior facilidade ao elenco principal para ganharem maior relevância a partir do ano que vem.

Globo Esporte