A torcida do São Paulo deu show e registrou um novo recorde de público do Morumbis neste ano. O Tricolor colocou 60.032 torcedores no estádio nesta quinta-feira, na partida contra o Nacional-URU, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
A marca supera os 58.065 são-paulinos que compareceram ao estádio para assistir à vitória diante do Flamengo, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no início deste mês.
Já o terceiro melhor público de 2024 foi registrado no triunfo sobre o Talleres-ARG, pela sexta rodada da fase inicial da Libertadores. O jogo foi disputado no dia 29 de maio e terminou com vitória tricolor, por 2 a 0.
Além do público recorde, esta foi a primeira vez que o São Paulo levou mais de 60 mil torcedores ao Morumbis desde a final da Copa do Brasil de 2023, contra o Flamengo, quando conquistou o título. O feito desta noite também rendeu a melhor renda do clube na atual temporada: R$ 5.790.757,50.
Antes mesmo da bola rolar, a torcida são-paulina já havia feito uma linda festa. Os tricolores recepcionaram o ônibus do time com muito apoio no entorno do Morumbis.
O Tricolor Paulista venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Bobadilla e Calleri. Como as equipes empataram na ida por 0 a 0, o time paulista avançou para as quartas de final da Libertadores e, na próxima fase, pega o Botafogo, algoz do Palmeiras nas oitavas.
O duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas, ainda não tem data confirmada pela Conmebol. A partida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta).
Antes disso, todavia, o Tricolor tem outros compromissos pela frente. Neste domingo, o time de Luis Zubeldía recebe o Vitória, no Morumbis, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Gazeta Esportiva