Tricolor tem sequência com mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores, além de mais três jogos pelo Brasileirão
O São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira de manhã para retomar a maratona de jogos que decidirá as pretensões da equipe nesta reta final da temporada.
O técnico Luis Zubeldía aproveitou a Data Fifa, que começou há uma semana e termina na terça, para dar descanso aos atletas. Eles tiveram três dias de folga, depois treinaram de quinta a sábado, e tiveram mais um dia livre no domingo.
Agora, terminam a preparação para o primeiro desafio dessa sequência: o jogo contra o Atlético-MG, quinta, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.
O São Paulo está em desvantagem no confronto das quartas de final por ter perdido a partida de ida por 1 a 0, em casa. Para avançar, terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um gol, decide a vaga nas semifinais nos pênaltis.
Neste mês a equipe ainda tem outro mata-mata pela frente, as quartas de final da Conmebol Libertadores contra o Botafogo.
O jogo de ida está marcado para o Rio, no dia 18, e a volta será no Morumbis, dia 25.
Além disso, são três jogos pelo Brasileiro, torneio em que o time está bem colocado, na sexta colocação – a nove pontos do Botafogo, que lidera –, mas em que tem utilizado muitos reservas nas partidas próximas às das copas.
No próximo domingo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 26ª rodada. Uma semana depois, no dia 22, recebe o Inter no Morumbis, e no último domingo do mês joga outra vez em casa, contra o Corinthians.
O calendário de outubro depende de como o São Paulo se sairá na Copa do Brasil e Libertadores.
As semifinais da Copa do Brasil estão previstas para a primeira e terceira semanas de outubro, as da Libertadores, para as duas últimas.
Globo Esporte