O clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está confirmado para acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. A mudança foi informada pela CBF na última semana, por conta da preparação do Morumbis, casa do Tricolor, para shows do cantor Bruno Mars nos dias 4 ,5, 8, 9, 10 e 12 de outubro.
Pelo clássico não acontecer no estado de São Paulo, levantou-se a possibilidade do duelo ser disputado com torcida dividida, algo que é proibido em terras paulistas.
No início do ano, por exemplo, São Paulo e Palmeiras disputaram a Supercopa do Brasil em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e a partida contou com torcida dos dois times.
Porém, essa possibilidade já está descartada. De acordo com apuração da ESPN, o clássico terá torcida única por uma questão de “reciprocidade”, já que o confronto no primeiro turno, disputado na Neo Química Arena, foi jogado apenas com torcedores corintianos nas arquibancadas.
Por conta disso, sequer se cogitou a possibilidade de abrir ingressos para a torcida do Corinthians para o jogo do dia 29 de setembro.
Além da importância por ser um clássico, o duelo do segundo turno do Brasileirão pode selar o destino dos dois no torneio, já que o São Paulo briga para permanecer na parte de cima da tabela, enquanto o Corinthians tenta se manter na primeira divisão.
ESPN