Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, mas ainda em Belo Horizonte. Neste domingo, o Tricolor Paulista visita o Cruzeiro no Mineirão. Para este jogo, a equipe do Morumbi se apega em bom retrospecto contra o Cabuloso como visitante.
Nas últimas dez vezes que visitou o Cruzeiro, o São Paulo conquistou quatro vitórias e sofreu cinco derrotas. As equipes empataram em apenas uma ocasião. Estes números rendem ao Tricolor um aproveitamento de 43,3% contra o clube mineiro fora de casa.
Apesar do bom aproveitamento, o São Paulo saiu derrotado nas últimas duas vezes que jogou contra o Cruzeiro fora de casa. Em 2019, o Tricolor perdeu para os mandantes por 1 a 0. Quatro anos depois, o placar voltou a se repetir. Ambos os duelos foram válidos pelo Brasileiro.
Entre as vitórias do São Paulo no período, a mais recente ocorreu há mais de seis anos. Em julho de 2018, a equipe paulista, na época comandada por Diego Aguirre, venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Diego Souza e Éverton marcaram os gols da vitória tricolor.
Anteriormente, o São Paulo conquistou três vitórias longe de seus domínios contra o Cruzeiro. Em 2013, triunfo por 2 a 0. Já em 2026 o Tricolor ganhou por 1 a 0. Um ano depois, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os paulistas venceram os mineiros por 2 a 1, mas foram eliminados por conta de derrota no jogo de ida por 2 a 0.
Ambas as equipes vivem situação parecida no Brasileiro. Com 41 pontos, o Cruzeiro está na quinta colocação. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas ocupa a sexta colocação por ter um saldo de gols inferior ao do Cabuloso.
As equipes se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília). O confronto é válido pela 26ª rodada do torneio por pontos corridos.
Gazeta Esportiva