Entenda por que os últimos reforços do São Paulo não poderão jogar contra o Atlético-MG

44

Jamal Lewis e Santiago Longo não entram em campo na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasi

O São Paulo anunciou esta semana a contratação do volante Santiago Longo e do lateral-esquerdo Jamal Lewis. Apesar de já estarem inscritos na CBF, os dois reforços ainda não poderão ajudar o Tricolor na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na quinta-feira.

Até o ano passado, isso seria possível.

Na campanha que rendeu ao São Paulo o título inédito da competição, por exemplo, o atacante Lucas e o meia James Rodríguez foram inscritos justamente entre dois jogos de uma mesma fase da Copa do Brasil – depois da primeira e antes da segunda partida da semifinal contra o Corinthians.

Nesta temporada, isso não é mais permitido pela CBF. Para que atuem na Copa do Brasil, Santiago Longo e Jamal Lewis terão que torcer para o São Paulo eliminar o Atlético-MG e avançar para a semifinal. Na fase seguinte, os dois poderão ser inscritos.

Publicidade

Para seguir na Copa do Brasil, porém, o São Paulo tem uma missão não tão simples pela frente. Depois de perder no Morumbis por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG na Arena MRV na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Se a vitória for por um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis. Se conseguir dois ou mais gols de vantagem, o São Paulo conquista a vaga na semifinal sem necessidade de penalidades.

Enquanto não podem atuar pelo Tricolor, Santiago Longo e Jamal Lewis vão tentar se encaixar no elenco comandado por Luis Zubeldía. O norte-irlandês está com sua seleção na Data Fifa. Já o volante argentino treina no CT da Barra Funda.

Apesar de ainda não poderem jogar a Copa do Brasil, Santiago Longo e Jamal Lewis estão inscritos no Campeonato Brasileiro e podem estrear contra o Cruzeiro, no dia 15 (domingo), no Mineirão. Na Conmebol Libertadores, precisarão substituir dois jogadores na lista de inscritos.

Globo Esporte