O futuro do volante Jhegson Méndez é uma grande incógnita. Escanteado no São Paulo, ele foi titular do Equador na partida contra a Seleção Brasileira, na última sexta-feira, em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Méndez não entrava em campo há mais de três meses. Sua última aparição nos gramados foi num jogo entre Leganés e Elche, clube o qual estava emprestado pelo São Paulo, no dia 2 de junho.
De lá para cá, o equatoriano viu o empréstimo ao Elche se encerrar e retornou ao Tricolor. Mas, até aqui, não ganhou uma oportunidade sequer sob o comando de Luis Zubeldía. Ele vinha trabalhando com o time todos os dias no CT da Barra Funda, mas não agradou à comissão.
Ainda assim, o meio-campista foi convocado por Sebastián Becacecce para esta data Fifa. Ele, então, começou o jogo diante do Brasil e está à disposição para o próximo compromisso do Equador, contra o Peru.
Ao contrário de Liziero, que foi relacionado para algumas partidas e até chegou a entrar em campo, Méndez não vem jogando com a camisa do São Paulo. Ele segue fora dos planos, mas viu a janela de transferências se encerrar e, desta forma, deve permanecer no clube pelo menos até o final da temporada, tentando buscar o seu espaço.
O equatoriano foi contratado sob altas expectativas em 2023, logo após disputar a Copa do Mundo por seu país. Mas não rendeu como esperado.
Ele até iniciou sua trajetória como titular do Tricolor, ainda sob comando de Rogério Ceni. Com Dorival Júnior, caiu no esquecimento e realizou apenas cinco jogos. Foram 24 aparições durante todo o ano de 2023.
Jhegson, então, foi emprestado ao Elche, da Espanha, onde participou de somente quatro partidas. Ele voltou para o time do Morumbis na metade deste ano, mas não entrou em campo nenhuma vez e segue sem perspectiva de ganhar uma oportunidade.
Gazeta Esportiva