Ferreira de volta na Libertadores? Veja o que o São Paulo planeja para o atacante contra o Botafogo

41

Zubeldía pode levá-lo para o banco como uma alternativa caso o jogo se complique

Ferreira está cada vez mais perto de reforçar o São Paulo, mas a condição física do jogador ainda pode ser um entrave para a sua presença no banco de reservas no Morumbis na quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, na partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.

Ele não entra em campo há quase 40 dias.

Recuperado de lesão no quadríceps da perna esquerda sofrida no clássico contra o Palmeiras, em 18 de agosto, o atacante começou a treinar na semana passada com atividades parciais com o grupo e com os profissionais da fisioterapeuta, mas a cada dia tem avançado bem em sua recuperação.

Nesta semana, o jogador integra os treinos com o restante do elenco, mas ainda está muito atrás dos demais em relação à parte física.

Publicidade

Na visão da comissão, ele ainda precisa cumprir alguns protocolos com a preparação física para conseguir entregar uma boa minutagem nas partidas. A ideia é diminuir o risco de novas lesões.

Por ser uma decisão, porém, ainda há uma pequena possibilidade de o jogador aparecer no banco do jogo contra o Botafogo para ser uma alternativa de desespero caso o jogo não se desenhe bem para o São Paulo na quarta-feira.

Sem ele, o Tricolor disputou oito partidas, com três vitórias, dois empates e três derrotas, com 45,8% de aproveitamento. Foram apenas seis gols marcados no período, com outros sete sofridos.

Globo Esporte