Um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, Rafael vive boa fase na temporada. Importante no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela ida das quartas de final da Libertadores, o goleiro tem se destacado entre os atletas do futebol brasileiro.
Desde a estreia do técnico são-paulino Luis Zubeldía, Rafael acumulou 14 partidas sem ser vazado, melhor número entre atletas que pertencem à clubes da elite do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Rafael disputou 23 jogos com Zubeldía. Assim, ele não sofreu gol em 61% das partidas, maior percentual entre jogadores da Série A. Segundo o Sofascore, o goleiro tricolor sofreu apenas 13 gols e realizou 58 defesas. Além disso, tem 76% de acerto no passe.
Na última quarta-feira, Rafael voltou a ser um dos protagonistas do Tricolor Paulista. O goleiro fez seis defesas contra o Botafogo e teve papel crucial no empate, que saiu barato para o São Paulo.
Em 2024, Rafael possui 40 partidas, com 32 gols sofridos. Com ele em campo, o São Paulo tem 16 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.
Rafael deve voltar a campo apenas na próxima quarta-feira, quando o São Paulo volta a duelar com o Botafogo por uma vaga na semifinal da Libertadores. Neste domingo, em jogo contra o Internacional pelo Brasileirão, o goleiro titular do Tricolor deve dar lugar a Jandrei.
Gazeta Espotiva