Garoto de 18 anos faz inicia primeira partida entre os 11 na Libertadores e mostra personalidade contra o Botafogo; jogo de volta será no dia 25, às 21h30, no Morumbis
O jovem William Gomes passou no teste de seu primeiro jogo como titular do São Paulo em uma Conmebol Libertadores. O garoto de 18 anos começou a partida contra o Botafogo, na quarta, no Rio de Janeiro, no lugar de Luciano, e teve bom papel num momento em que o time foi muito pressionado.
O atacante foi quem mais tentou atrapalhar a zaga do Botafogo. Num primeiro tempo em que o São Paulo foi empurrado em sua defesa, William Gomes conseguiu dar alguns momentos de respiro.
A atuação rendeu elogios de um dos atletas mais experientes do elenco tricolor, o lateral-direito Rafinha.
– É um menino privilegiado de jogar um jogo tão grande como esse de Libertadores. É inegável que tem um futuro brilhante, estamos sempre ajudando, dando dicas – afirmou o capitão são-paulino.
– Estamos felizes de tê-lo com a gente, não é fácil jogar um jogo desse, mas isso mostra que tem personalidade, aguenta e é de jogo grande. É bom tê-lo conosco porque nos dará muita alegria ainda.
Até então, o atacante tinha disputado apenas alguns minutos do jogo contra o Cobresal, ainda sob o comando de Thiago Carpini, nesta Libertadores.
Com contrato recém-renovado até o final de 2018, William Gomes tem nove partidas nesta temporada, com dois gols.
Chamou a atenção quando teve chances entre os reservas no Brasileirão – no último domingo, fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão.
O 0 a 0 com o Botafogo no Nilton Santos, no jogo de ida das quartas de final, foi comemorado pelos jogadores do São Paulo. A equipe agora decide a vaga para a semifinal da Libertadores em casa, no dia 25, e precisa de uma vitória para avançar. Novo empate leva a definição para os pênaltis.
Globo Esporte