Luciano no banco? Veja as opções de Zubeldía para montar o São Paulo contra o Fluminense

68

Atuações recentes ruins colocam em dúvida a titularidade do artilheiro do time no ano

As atuações ruins do atacante Luciano nos últimos jogos pelo São Paulo colocaram em dúvida a titularidade do camisa 10 no time comandado por Luis Zubeldía.

Adorado por parte da torcida tricolor, Luciano é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, mas a expulsão contra o Palmeiras, há duas semanas, e o erro que deu início ao lance que depois se tornaria o gol da vitória do Atlético-MG, na quarta, abalaram essa relação.

No clássico, foi Luciano quem marcou o gol de empate em 1 a 1 do São Paulo. Na comemoração, tomou cartão amarelo por chutar a bandeirinha de escanteio do estádio rival. Depois, nos acréscimos do segundo tempo, fez uma falta na defesa, tomou o segundo amarelo e foi expulso – o Palmeiras marcou o gol vitória pouco depois.

Na quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, fez partida muito discreta. No finalzinho, quando o São Paulo estava no ataque para um escanteio, errou o domínio da bola num rebote e permitiu contra-ataque puxado por Igor Gomes. O atleticano foi derrubado no ataque, e na cobrança de falta os visitantes marcaram o gol da vitória por 1 a 0.

Publicidade

Caso opte por tirar Luciano do time, uma das opções de Zubeldía é manter Wellington Rato na ponta direita, empurrar Lucas para o meio e escalar Nestor na esquerda – posição que ele ocupava até o técnico preferir ocupar aquela faixa com Ferreira, hoje lesionado.

Outra possibilidade é o treinador promover Marcos Antônio para reforçar o meio de campo e manter Lucas e Rato nas pontas, com Calleri de centroavante. Contratado nessa atual janela, ele tem só três jogos, mas foi muito bem contra o Vitória, na semana passada, quando Zubeldía montou o time com reservas.

Erick e William Gomes, que também se destacaram contra o Vitória, correm por fora. O primeiro disputa posição com Rato, o melhor do time contra o Atlético-MG, enquanto o segundo, garoto, foi titular pela primeira vez contra na rodada passada.

Além de artilheiro do time, Luciano é o atleta que fez mais jogos na temporada, 45, e também o que tem mais cartões amarelos, 18.

Globo Esporte