O São Paulo segue na disputa por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. O Tricolor Paulista encara o Botafogo, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbis, palco onde ainda não sofreu gols nesta edição do torneio internacional.
Em quatro partidas disputadas no Morumbis, o São Paulo não teve suas redes balançadas em nenhuma ocasião e marcou seis gols. Pela fase de grupos, o Tricolor Paulista enfrentou o Cobresal (2 a 0), Barcelona-EQU (0 a 0) e Talleres (2 a 0). Já nas eliminatórias, a equipe enfrentou o Nacional-URU e triunfou por 2 a 0, resultado que garantiu o acesso às quartas de final.
Vale ressaltar que, dos nove jogos feitos, o São Paulo sofreu gol em apenas dois. O Tricolor foi vazado na derrota contra o Talleres, na Argentina, por 2 a 1 na primeira rodada e na vitória por 3 a 1 contra o Cobresal, no Chile.
Desse modo, com apenas três gols cedidos, o São Paulo é a melhor defesa desta edição de Libertadores. A segunda melhor defesa é o River Plate, que teve suas redes balançadas em cinco oportunidades.
O São Paulo, após empatar em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, precisa de uma vitória simples para avançar à próxima fase. Em caso de outro empate, a decisão vai para as penalidades máximas.
Quem avançar de São Paulo x Botafogo enfrenta o vencedor do duelo Peñarol x Flamengo. Do outro lado do chaveamento, Atlético-MG x Fluminense e River Plate x Colo-Colo disputam uma vaga na grande decisão.
Gazeta Esportiva