Muricy revela interesse do São Paulo por Renan Lodi e Alex Telles antes de acerto com norte-irlandês

203

Muricy Ramalho, coordenador de futebol, confirmou nesta sexta-feira que o São Paulo buscou as contratações de Alex Telles e Renan Lodi antes de acerto com o lateral-esquerdo Jamal Lewis. O primeiro fechou com o Botafogo, enquanto o segundo permaneceu no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

“Trouxemos um lateral-esquerdo que era a posição mais difícil. A gente estava no mercado olhando com carinho até o jogador que foi para o Botafogo (Alex Telles). O Renan Lodi, que estava para decidir se seria inscrito no time da Arábia ou não. Ele não foi inscrito, mas não dava mais tempo (de fechar a contratação). Quando a gente chega nesse tipo de jogador não temos condições porque o salário é muito alto. Então tivemos a oportunidade do Jamal, que é um jogador de seleção. Um jogador de velocidade, muita força e que jogou no Campeonato Inglês. São oportunidades”, disse Muricy, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.

O dirigente também revelou a dificuldade que o São Paulo encontrou nesta janela de transferências. Além de Lewis, os volantes Marcos Antônio e Santiago Longo chegaram ao clube para reforçar outra posição carente no elenco. O zagueiro Ruan Tressoldi foi a outra contratação.

“A gente trabalha todos os dias olhando o mercado porque temos que ser muito criativos. Não dá para a gente brigar com os grandes times do Brasil no que diz respeito à parte econômica, a gente sai muito atrás em relação a isso”, afirmou Muricy.

Publicidade

“Para essas posições a gente precisava (reforços). Perdemos dois volantes importantíssimos, o Alisson e o Pablo – jogador de Seleção. Tivemos que ir ao mercado para trazer jogadores. Trouxemos o Marco Antônio, que é um jogador de intensidade e que tem a posse de bola, estilo de jogo que o São Paulo gosta de praticar. Trouxemos o Ruan, com quem o Zubeldía conversou bastante, que joga em posições diferentes”, continuou.

“E o argentino (Longo), que também é um volante que o Zubeldía pedia. É um primeiro volante, um jogador que estava há muito tempo no mesmo time. Um jogador de marcação e de bom passe. Nosso time tem a marcação forte, mas tem uma boa posse de bola. A gente traça o perfil e vai atrás”, completou.

Muricy ainda disse que a diretoria perdeu muito tempo negociando as contratações do volante argentino Pol Fernández, do Boca Juniors, e do lateral-esquerdo português Mário Rui, do Napoli. As negociações, que foram um pedido de Zubeldía, não deram certo.

“Foi um trabalho duríssimo. A gente ficou muito tempo conversando com o Pol, do Boca Juniors, e com o Rui, do Napoli. Demorou quase um mês porque era um pedido do treinador. No final não deu certo, os jogadores não quiseram vir. E na última hora trabalhamos dia e noite para dar essa oportunidade ao treinador, de mesclar o time em alguns jogos”, pontuou Muricy.

Gazeta Esportiva