Nestor deixa Arena MRV com tornozelo inchado e vira dúvida no São Paulo

70

Rodrigo Nestor pode ser mais um desfalque para o São Paulo nas quartas de final da Libertadores, contra o Botafogo. Nesta quinta-feira, o meio-campista tricolor deixou a Arena MRV, palco do duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, com o tornozelo direito inchado após sofrer um duro choque.

Já na reta final da partida, Nestor, ao tentar puxar um contra-ataque, acabou recebendo uma entrada de Rubens. Imediatamente o são-paulino acusou fortes dores no tornozelo direito, passando a mancar em campo. Como não havia muito tempo restante, seu problema físico não comprometeu o time, porém, ele acabou deixando a Arena MRV com a região bastante inchada.

Nestor será reavaliado nesta sexta-feira, dia em que o São Paulo iniciará a preparação para o confronto de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Há a possibilidade, inclusive, de o meio-campista realizar um exame de imagem para saber se sofreu alguma lesão mais grave.

Nestor foi uma das apostas do técnico Luis Zubeldía no segundo tempo do confronto com o Atlético-MG. O autor do gol do título da Copa do Brasil de 2023 substituiu Liziero, mas não conseguiu evitar a eliminação do São Paulo nas quartas de final após o empate sem gols em Belo Horizonte.

Publicidade

Considerado um dos principais jogadores do São Paulo, Nestor ainda não conseguiu retomar seu status de titular desde que se recuperou de lesão no joelho esquerdo. Com Zubeldía, o meia até tem recebido oportunidades frequentemente, mas na maioria delas saindo do banco de reservas.

De qualquer forma, sendo protagonista ou não, Rodrigo Nestor ainda conta com o apoio e gratidão da torcida são-paulina, e sua possível ausência nos jogos decisivos das próximas semanas certamente será sentida não só pela comissão técnica, mas também pela massa tricolor.

Gazeta Esportiva