Por que jogar com time reserva pode não ser má notícia para o São Paulo contra o Inter

85

Focado no jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, na próxima quarta-feira (25), contra o Botafogo, o São Paulo deve apostar em uma formação totalmente reserva no confronto deste domingo (22), dia em que encara o Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Porém, o fato de Luis Zubeldía provavelmente apostar em uma formação bem diferente da que esteve em campo no Nilton Santos na última quarta não é exatamente uma notícia ruim para o torcedor. O Tricolor ter atuado bem com o seu time alternativo é uma ponta de esperança para a torcida.

Apenas nas últimas semanas, em meio à outras disputas, o São Paulo entrou em campo com reservas em quatro oportunidades e tem um aproveitamento de três vitórias e apenas uma derrota.

O único resultado negativo foi no clássico com o Palmeiras, em que perdeu por 2 a 1, levando um gol no último minuto. Na ocasião, o Tricolor, que poucos dias depois decidiria vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU, até teve boa atuação, mas vacilou no fim.

Publicidade

Nos outros jogos, a vitória aconteceu, contra Atlético-GO e Vitória, dentro do Morumbis, e mais recentemente contra o Cruzeiro, fora de casa. Nessas partidas, quem brilhou foi William Gomes, jovem formado na base e que ganhou espaço entre os titulares.

Porém, como ele deve ser utilizado contra o Botafogo, é provável que comece no banco contra o Inter, que acumula três vitórias seguidas e ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores.

ESPN